Se não tivesse vídeo, parecia história de pescador… mas é pura verdade — e cheia de fofura!
No meio do Pantanal sul-mato-grossense, pescadores viveram uma cena rara, emocionante e simplesmente apaixonante: salvaram um filhote de onça-pintada que estava se afogando no Rio Paraguai!
O pequeno se perdeu da mãe e do irmão enquanto atravessavam o rio e, exausto, não conseguia mais lutar contra a correnteza. Foi aí que entrou em cena o pescador Vanderlei da Rosa e sua turma, que não pensaram duas vezes: jogaram a rede de pesca, não pra fisgar, mas pra salvar.
Com as patinhas minúsculas e garrinhas agarradas na rede, o filhotinho foi guiado com todo cuidado até a margem, onde pôde descansar. “Ele estava muito cansado, já não aguentava mais”, contou Vanderlei, visivelmente emocionado.
Mesmo pequenino, a dúvida era: não seria perigoso? Mas o biólogo Henrique Abrahão Charles explicou que, por ser um bebê, o animal não representava risco — só estava assustado e querendo sobreviver.
A pergunta que todo mundo fez veio logo depois: “E a mamãe dele? Ele conseguiu voltar pra ela?”
E a resposta mais fofa da vida veio do próprio Vanderlei, que comentou nas redes: “Sim, ele voltou pra mãe.”✨
É ou não é pra aquecer o coração? Uma história cheia de amor, coragem e conexão com a natureza, que mostra que, no Pantanal, até pescador salva onça.