Dourados, 01 de Julho de 2025

REINALDO AZAMBUJA E NELSINHO TRAD FORAM ESCOLHIDOS PARA O SENADO EM 2026
REINALDO AZAMBUJA E NELSINHO TRAD FORAM ESCOLHIDOS PARA O SENADO EM 2026
REINALDO AZAMBUJA E NELSINHO TRAD FORAM ESCOLHIDOS PARA O SENADO EM 2026

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Com as movimentações partidárias ganhando força nos bastidores, dois nomes de peso da política sul-mato-grossense podem unir forças na disputa por vagas no Senado em 2026: Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PSD). A possibilidade de uma “dobradinha” entre os dois líderes, ambos com vasta experiência e capilaridade política no estado, tem ganhado força com o avanço das articulações entre lideranças regionais e nacionais.

Nesta semana, fontes afirmaram ao Plantão do MS que os dois nomes foram mencionados como os “escolhidos pelo governo” para ocupar as duas vagas de senado que serão disputadas nas eleições gerais do próximo ano.

Reinaldo Azambuja, ex-prefeito de Maracaju e ex-governador de Mato Grosso do Sul, busca manter protagonismo político após deixar o cargo em 2022 com forte presença no interior e influência consolidada dentro do PSDB, para isso, o lider tucano ensaia a mudança de partido, já que o PSDB tem diminuído a nível nacional. Já Nelsinho Trad, atual senador e ex-prefeito de Campo Grande, trabalha pela reeleição com apoio do PSD e de parte significativa da base governista do estado.

A aliança entre os dois é vista como estratégica, especialmente diante de um cenário fragmentado na oposição e da influência que ambos ainda exercem sobre prefeitos, parlamentares e lideranças locais.

Fontes ligadas ao PSDB e ao PSD indicam que o diálogo entre Azambuja e Trad está avançado e a construção de uma candidatura conjunta poderia fortalecer ainda mais a base aliada ao governador Eduardo Riedel (PSDB), afilhado político de Azambuja.

A eventual dobradinha deve enfrentar concorrência de novos nomes que tentam se viabilizar como alternativas, inclusive no campo bolsonarista. No entanto, a força política acumulada por Azambuja e Trad, aliada a estrutura partidária e apoio em diversos municípios pode colocar a chapa como favorita no ponto de partida.

Nos próximos meses, o cenário eleitoral deve se definir com mais clareza, mas tudo indica que a disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul terá como protagonistas dois dos mais experientes políticos do estado.

Fonte: Plantão do MS

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região