Dourados, 01 de Julho de 2025

POR 13 VOTOS A 6, CÂMARA DE DOURADOS REJEITA DENÚNCIA DE MÉDICO CONTRA A VEREADORA ISA MARCONDES
POR 13 VOTOS A 6, CÂMARA DE DOURADOS REJEITA DENÚNCIA DE MÉDICO CONTRA A VEREADORA ISA MARCONDES
POR 13 VOTOS A 6, CÂMARA DE DOURADOS REJEITA DENÚNCIA DE MÉDICO CONTRA A VEREADORA ISA MARCONDES

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Durante a 19º Sessão da Câmara de Dourados, os 21 vereadores votaram sobre a abertura de processo contra a vereadora mais votada no pleito de 2024, Isa Marcondes (Republicanos), conhecida como “Cavala”.

A denúncia foi lida integralmente em plenário pelo primeiro-secretário Rogério Yuri (PSDB) e depois a votação foi encaminhada.

Para os vereadores Laudir Munaretto (MDB), Marcelo Mourão (PL), Cemar Arnal (PP), Alex Cadeirante (PSDB), Márcio Pudim (PSDB), Rogério Yuri (PSDB), Pedro Pepa (PSDB), Edson Souza (União), Dil do Povo (União), Karla Gomes (Podemos), Sargento Prates (PL), Dalton (PL) e Daniel Jr (PP) não houve fundamentos suficientes para recepcionar a denúncia.

Já os vereadores Franklin (PT), Elias Ishy (PT), Sérgio Nogueira (PSDB), Jânio Miguel (PP), Inspetor Cabral (PSD) e Ana Paula (Republicanos) votaram a favor da recepção da denúncia contra a vereadora Isa Marcondes.

No placar final, por 13 a 6, o plenário rejeitou a denúncia e a mesma será arquivada.

Se a denúncia fosse recepcionada pela maioria dos vereadores poderia render punição que vai de advertência pública até cassação do mandato.

ENTENDA A ACUSAÇÃO
O médico Flávio Jardim Gomes foi o responsável por pedir abertura de processo contra Isa Jane por quebra de decoro parlamentar, exposição indevida, ameaças, instigação à hostilidade, violência contra servidor público no exercício da função e pelos crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, ameaça e abuso de autoridade.

A vereadora é amplamente conhecida nas redes sociais por imprimir fiscalizações dentro de unidades de saúde. Isa Marcondes está em seu primeiro mandato como vereadora e tem conquistado apoio não só em Dourados, mas também em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

A decisão do plenário, além de arquivar a denúncia contra Isa Marcondes, também revela que nem mesmo o próprio partido de Isa Marcondes está articulado o suficiente para defender seus mandatos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, afinal, a vereadora Ana Paula, do partido de Isa, foi a favor da denúncia contra a correligionária.

Fonte: Plantão do MS

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região