Dourados, 18 de Julho de 2025

NEYMAR ASSUME A CAMISA 10 DE PELÉ E PROMETE MUITA OUSADIA
NEYMAR ASSUME A CAMISA 10 DE PELÉ E PROMETE MUITA OUSADIA
NEYMAR ASSUME A CAMISA 10 DE PELÉ E PROMETE MUITA OUSADIA

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Neymar vestiu a camisa 10 do Santos e foi recebido com festa na Vila Belmiro, no início da noite desta sexta-feira. O clube promoveu um evento no estádio, que teve a presença de torcedores e apresentações de músicos torcedores do Peixe, para celebrar o retorno do atacante ao clube.

O jogador entrou acompanhado por ídolos do Peixe e se emocionou ao pisar no gramado da Vila Belmiro. O craque deve começar a treinar com o elenco santista na segunda-feira e ainda não tem data certa para estrear. Neste sábado, como torcedor, ele vai à Vila para o clássico com o São Paulo, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

– É um dia muito especial para mim, estou muito feliz. Falei ali dentro que quando era um menino pisei na Vila com essa faixa e não poderia deixar de voltar assim. Estou muito feliz, vivemos muitos momentos lindos aqui. Se depender de mim, do amor e carinho que tenho por esse clube, não vai faltar força, garra, determinação, fé e, obviamente, muita ousadia – disse o jogador.

Dono da camisa 11 em sua primeira passagem pelo Peixe, Neymar assumiu a numeração histórica imortalizada por Pelé e que não foi utilizada pela equipe alvinegra durante a disputa da Série B do Brasileirão, no ano passado.

O resgate da camisa 10 foi o tema dos anúncios do clube e do jogador, com direito até a um vídeo divulgado pela equipe do Rei do Futebol, que morreu em dezembro de 2022.

Antes da apresentação de Neymar, o Santos mostrou um vídeo com depoimento de jogadores e ex-jogadores como Suarez, Iniesta, Rodrygo, Vini Jr, Pique, Buffon, Marta, Arda Turan, Emerson Palmieri, Ângelo, Leo Baptistao, Marcos Leonardo e Falcão.

Anunciado pelo clube como Príncipe, Neymar desembarcou em São Paulo no início da manhã desta sexta-feira. Depois de passar a manhã e o começo da tarde na capital, o jogador viajou de helicóptero para a Baixada Santista.

O primeiro destino do atacante foi o CT Rei Pelé, onde se encontrou com o presidente Marcelo Teixeira, conheceu os novos companheiros e assinou contrato. De lá, partiu para a Vila Belmiro.

Neymar também foi homenageado com um grafite em uma das ruas de acesso ao estádio e com diversas faixas. O atacante, que rescindiu contrato com o Al-Hilal no início da semana, assinou contrato com o Peixe válido até o dia 30 de junho.

Antes de o atacante entrar no gramado da Vila, o estádio foi palco de apresentações musicais de Projota, Mano Brown, Supla, Mc Bin, entre outros.

Torcedores do Santos começaram a chegar ao estádio alvinegro no fim da manhã desta sexta-feira. A loja do clube, por exemplo, registrou aumento na procura de camisas personalizadas com o nome e o número do jogador.

O retorno de Neymar é tratado pelo clube como a maior negociação da história recente, mesmo que, inicialmente, por poucos meses. Há a possibilidade de o atacante estender o vínculo até junho de 2026.

Formado na base do Peixe, Neymar estreou profissionalmente com a camisa alvinegra em 2009 e permaneceu no clube até 2013, quando foi vendido para o Barcelona, da Espanha. No exterior, ele também atuou pelo PSG, da França, e pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Fonte: ge.globo.com

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região