Dourados, 15 de Julho de 2025

MARÇAL RETOMA DIÁLOGO COM TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE DOURADOS
MARÇAL RETOMA DIÁLOGO COM TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE DOURADOS
MARÇAL RETOMA DIÁLOGO COM TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE DOURADOS

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O prefeito Marçal Filho recebeu na manhã desta quinta-feira (27) servidores da Educação de Dourados, representados pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (Simted) e pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems). O encontro, agendado a pedido do próprio prefeito, foi marcado pelo diálogo e os educadores puderam expor as demandas existentes no setor.

Durante o encontro com os representantes dos trabalhadores em educação, Marçal Filho se mostrou aberto a compreender os processos diários que impactam na vida dos educadores e, consequentemente de toda a população. Ele destacou que escolheu para a Secretaria Municipal de Educação profissionais que acompanham essa realidade há muito tempo e estão dispostos a traçar caminhos positivos.

Marçal Filho enfatizou que a atual gestão sempre tratará os representantes sindicais com respeito e transparência. “Sempre fui muito aberto ao diálogo e quis conhecer de perto todas que envolvem a área atualmente na nossa cidade, então pedi que essa reunião fosse agendada”, destacou. “Hoje estou aqui para ouvir as demandas e juntamente com nossos gestores da pasta, que são pessoas conhecedoras do cotidiano da Educação reunir esforços para gente melhorar sempre tanto para quem está ensinando, como para quem está aprendendo e consequentemente para as famílias”, apontou.

O professor Jaime Teixeira, presidente da Fetems, disse que esse primeiro encontro do ano com o prefeito Marçal Filho foi bastante significativo e gera perspectiva de progressos para a classe. “A minha avaliação é que as gestões públicas cada vez mais estão entendendo a necessidade de diálogo com os trabalhadores de educação”, argumentou. “Debatemos com o Marçal todos os aspectos da educação e o que buscamos é que seja democrática, laica, que dê acesso a todos”, concluiu.

Para o presidente do Simted, Thiago Coelho, o encontro demonstrou que a gestão municipal almeja construir tratativas otimistas e o momento é de ‘esperançar’. “Esperançar é a gente trabalhar para ter uma educação mais qualificada, valorizada no município”, enfatizou. “O governo Marçal Filho abriu esse primeiro diálogo com a categoria, uma demonstração política de que há vontade de valorizar o trabalhador, a educação e organizar nossa casa, que por muito tempo, nesse setor específico da educação, foi abandonada e colocada em segundo plano”, afirmou.

Assecom

Fonte: Contraponto MS

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região