Dourados, 15 de Julho de 2025

EXÉRCITO ENTRA NA FILA DA LEI ROUANET: GENERAIS PEDEM 4.2 MILHÕES EM INCENTIVO CULTURAL
EXÉRCITO ENTRA NA FILA DA LEI ROUANET: GENERAIS PEDEM 4.2 MILHÕES EM INCENTIVO CULTURAL
EXÉRCITO ENTRA NA FILA DA LEI ROUANET: GENERAIS PEDEM 4.2 MILHÕES EM INCENTIVO CULTURAL

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

No início de janeiro de 2025 o Ministério da Cultura publicou portaria autorizando diversas entidades a desfrutar da Lei Rouanet para captar recursos para a realização de eventos culturais em todo o Brasil. O Exército Brasileiro aparece na listagem publicada no Diário Oficial da União com duas propostas aprovadas.

A primeira das propostas apresentadas pela Exército Brasileiro ao Ministério da Cultura e já aprovada pelo Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Parente de Menezes, trata de apresentações da Banda Sinfônica do Exército, com valor previsto de 690 mil reais. O projeto se propõe a “execução de apresentações musicais pela Banda Sinfônica do Exército (BSE), tendo por finalidade a popularização da música erudita”.

A segunda proposta trata de “Experiências Imersivas no Forte do Brum”, que deve custar R$ 3.6 milhões de reais.

“Desenvolvimento e a implementação de experiências imersivas no acervo do Museu Militar do Forte do Brum, em Recife-PE, com adequações das infraestruturas existentes para aprimorar a segurança e modernização da estrutura, dos equipamentos e das pessoas, bem como o aperfeiçoamento da acessibilidade, democratização e ampliação de acesso, além da elaboração de vídeos culturais institucionais.”

Fonte: Revista Sociedade Militar

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região