O LinkedIN se tornou um verdadeiro universo de oportunidades, onde profissionais e empresas se conectam, compartilham conhecimento e constroem novas relações. Agora, com a ajuda da inteligência artificial, filtros personalizados e uma comunidade cada vez mais engajada, o LinkedIn está revolucionando a forma como as pessoas trabalham e se desenvolvem.
Diferentes das outras redes sociais, o Linkedin não está preocupado em promover o caráter social atrelado às amizades, mas sim a discussão de tendências e comportamento do mercado, oportunizando um debate sobre temas relevantes.
Empresas têm a chance de promover causas, lançar novidades, formar promotores colaboradores e parceiros que ajudem a engajar o público com a marca. Profissionais podem mostrar suas especialidades, seus temas de interesse e também utilizar como uma ferramenta de marketing estratégico e digital garantindo mais visibilidade.
O Linkedin vem sabendo surfar a onda das tendências do público e do mercado. Não à toa a geração Z é a que mais cresce em uso, pelo menos no Brasil, com 40% dos usuários cadastrados, a frente até dos Estados Unidos, que contam com 20% do público nesta faixa etária.
Os conteúdos informativos também têm crescido. Há marcas estudando estratégias de envio de mensagens, utilizando chatbots também para disponibilizar o conteúdo, além do próprio feed. E não são só as grandes empresas que vêm se posicionando. Astros da cultura pop, cineastas, atores renomados, e influencers têm criado seu perfil para mostrar o seu trabalho e também defender bandeiras e parcerias estratégicas para remover os seus negócios.