Dourados, 12 de Julho de 2025

ENFIM, A CEASA: O MARCO HISTÓRICO PARA A REGIÃO DE DOURADOS
ENFIM, A CEASA: O MARCO HISTÓRICO PARA A REGIÃO DE DOURADOS
ENFIM, A CEASA: O MARCO HISTÓRICO PARA A REGIÃO DE DOURADOS

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

A Central de Abastecimento (Ceasa) de Dourados, uma obra reivindicada pelo deputado estadual Zé Teixeira há mais de uma década, começou a sair do papel. Nesta terça-feira, 8 de julho, a Agência Estadual de Empreendimentos publicou no Diário Oficial do Estado o aviso de lançamento de licitação para elaboração dos projetos executivos de arquitetura e engenharia destinados à reforma de prédios já existentes que abrigarão o novo centro.

A abertura das propostas está prevista para o dia 2 de setembro, com investimento estimado em R$ 955 mil para a execução dos projetos. A iniciativa representa um marco na reivindicação histórica dos pequenos e médios produtores da região da Grande Dourados, que há anos solicitam uma estrutura adequada para o armazenamento e comercialização de seus produtos.

A proposta ganhou fôlego em setembro de 2022, com a desapropriação de uma área de mais de quatro hectares, localizada próxima ao trevo de acesso à BR-163 e ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Atualmente, Campo Grande é a única cidade do estado com uma central de abastecimento, que recebe produtos de diversos municípios e regiões do país.

Com a instalação da Ceasa em Dourados, produtores locais terão mais autonomia e competitividade no mercado. “A implantação da Ceasa no município é uma antiga reivindicação dos pequenos e médios produtores da região da Grande Dourados, que esperam por um espaço adequado para o armazenamento e comercialização de seus produtos”, destaca o deputado estadual Zé Teixeira, que postula a implantação desde 2015.

Adriano Furtado/ALMS

Fonte: Contraponto MS

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região