Dourados, 01 de Julho de 2025

Dourados terá nova Faculdade de Medicina acreditada pelo MEC
Dourados terá nova Faculdade de Medicina acreditada pelo MEC
Dourados terá nova Faculdade de Medicina acreditada pelo MEC

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

A Unifron (Faculdade da Fronteira Oeste) obteve esta semana, conforme publica o Diário Oficial da União de segunda-feira (23), em Portaria assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, o credenciamento para instalar a Faculdade de Medicina em Dourados.

De acordo com a Portaria ministerial, a nova Faculdade, que vem se somar ao curso de Medicina já oferecido pelo sistema público de ensino, na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), vai funcionar no endereço da Rua Manoel Santiago, 1155, na vila São Luís, onde atualmente está instalado o prédio da Faculdade Anhanguera.

Procurada pelo Douranews, a Anhanguera de Dourados informou que possui um contrato de parceria de sublocação para a instalação do curso de medicina por parte da nova instituição de ensino.

O atual diretor da Unifron é o professor Henrique Sartori de Almeida Prado, que foi secretário municipal de Governo no primeiro ano da gestão do ex-prefeito Alan Guedes e que responde hoje como presidente da Câmara Técnica de Educação Superior do Ministério da Educação.

Foi dele, inclusive, como autoridade máxima do organismo de decisão sobre pareceres emitidos por relatores designados para apreciar processos de instalação de novos cursos e IES (Instituições de Ensino Superior) no país, o voto decisivo, a partir do voto do relator Mauro Luiz Rabelo, da UnB (Universidade de Brasília) e ex-presidente da Ebserh, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra o HU (Hospital Universitário) da UFGD em Dourados.

Rabelo foi quem emitiu parecer favorável, no CNE (Conselho Nacional de Educação), ao cumprimento de decisão judicial, pelo credenciamento da Faculdade de Medicina de Dourados (FMD), demanda que vinha sendo acompanhada de perto pelo professor Sartori desde 2022 no MEC, e despachou a matéria para sentenciamento por parte do próprio Sartori como presidente da Câmara de Educação Superior do MEC.

Fonte: Douranews

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região