Dourados, 01 de Julho de 2025

Em Dourados, vereador do PL eleva tom de voz com presidente da Câmara
Em Dourados, vereador do PL eleva tom de voz com presidente da Câmara
Em Dourados, vereador do PL eleva tom de voz com presidente da Câmara

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Dourados, que aconteceu na segunda-feira, 12 de maio, foi aprovado o projeto de lei do vereador Franklin Schmalz (PT) que institui a campanha “A Rua é Pública, Meu Corpo Não!”, de caráter permanente, para conscientização e enfrentamento ao assédio sexual e demais crimes contra a dignidade sexual nas vias do município.

Diante dos relatos de insegurança no entorno de universidades e também de um recente caso de estupro de uma jovem no bairro Parque Alvorada em Dourados, a pauta foi cobrada por mulheres acadêmicas das universidades douradenses.

O Projeto de Lei foi aprovado com 20 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário. O único a votar contra o projeto foi o vereador Sargento Prates (PL) que durante as discussões da proposição gritou com outros colegas de parlamento, tendo, inclusive, gritado com a presidente da casa, a vereadora Liandra Bambrilla (PSDB) que precisou suspender a sessão após pedir por respeito. Ao não ser atendida pelo parlamentar do Partido Liberal, a presidente suspendeu a sessão.

O Plantão do MS procurou a Presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, para falar sobre a situação, Liandra afirmou que o caso foi reportado à comissão de ética do poder legislativo que vai analisar conforme o que prevê o regimento interno.

Atualmente, a comissão de ética da Câmara de Dourados possui a seguinte composição: Presidente: Rogério Yuri Farias Kintschev (PSDB), Vice-Presidente: Cemar Arnal – Progressistas e a vereadora Ana Paula Benitez Fernandes (Republicanos).

Fonte: Plantão do MS

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região