Dourados, 18 de Julho de 2025

Quati é resgatado após ser atropelado no anel viário em Dourados
Crédito: Divulgação PMMS

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Nesta quinta-feira (28), policiais militares ambientais foram procurados por um homem que passava pelo anel viário, em Dourados, para entregar um animal silvestre da espécie Nasua nasua “quati”. Ele havia sido atropelado e foi encontrado ferido e atordoado à margem da rodovia.

Os policiais receberam o animal e o encaminharam aos veterinários de uma universidade para passar pelos primeiros atendimentos.

O animal continua sendo assistido pela equipe médica veterinária e, caso apresente melhoras, será solto em seu habitat natural. Se não for possível sua reintrodução, ele será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Orientação sobre atropelamento de animais

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

Fonte: douradosnews

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região