Prefeitura se reúne com governo do Estado para tratar de programas habitacionais
Foto: Assecom

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Equipe da prefeitura busca parceria para projetos que vão agilizar os programas habitacionais

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação) de Dourados, tem buscado formas de utilizar a plataforma de cadastro habitacional do governo do Estado e unificar as regras de seleção.

O diretor-presidente a Agência, Diego Zanoni, esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (28) para uma agenda de reuniões. Acompanhado do diretor de Assuntos Habitacionais da Agehab, Lucas Quintana e do Coordenador de projetos e processos da Segov (Secretária Municipal de Governo e Gestão Estratégica), Denis Schmeisch, eles participaram de três importantes encontros.

Na primeira reunião com a diretora-presidente da Agehab/MS (Agência Municipal de Habitação do Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, foi discutida e revisada a para assinatura do termo de cooperação entre os dois órgãos.

“Estamos esperançosos com a assinatura do termo de cooperação que trará maior agilidade no cadastro e transparência para os processos de seleção para projetos habitacionais do município”, afirma Zanoni.

A segunda reunião aconteceu com o Secretário Adjunto de Infraestrutura do Mato Grosso do Sul, Pedro Arlei Caravina. Na ocasião, foi protocolar o requerimento para uma possível parceria que irá atender programas habitacionais no município de Dourados. O objetivo é que o Governo do Estado realize obras de pavimentação asfáltica para os programas “Lotes Urbanizados” e “Lotes Humanizados”.
“O pleito da Agehab é sensibilizar o governo do estado para uma parceria que pretende levar infraestrutura para importantes projetos habitacionais que beneficiarão mais de 300 famílias em Dourados”, aponta Zanoni.

Também foram tratados de projetos futuros, como: Projetos de desfavelamento e urbanização através do programa Pró-Moradia, do Governo Federal e Inscrição do Município de Dourados para receber recursos para construção de um projeto piloto no Brasil de moradias populares sustentável, em parceria com o Governo Alemão. “Entender como acessar fontes de recursos diferente das usuais e buscar projetos pioneiros para a cidade posiciona o Município de Dourados na vanguarda de soluções habitacionais e se mantém na fronteira da inovação com relação a sustentabilidade”, destaca Denis Schmeisch, coordenador de projetos e processos da Segov.

Troca de experiência

Ainda na pauta da agenda desta segunda-feira, uma reunião com o Defensor Público, Homero Medeiros, especialista em Regularização Fundiária. O encontro aconteceu para intercâmbio de conhecimentos sobre Regularização de Núcleos Urbanos Informais em áreas particulares.

“É muito importante essa troca de experiências entre a Agehab de Dourados com a Defensoria Pública com intuito de aprimorar os serviços prestados para a sociedade douradense”, destaca Dr. Lucas Quintana, diretor de Assuntos Habitacionais da Agehab Dourados.

Por: douradosms

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região