A Polícia Militar recebeu informação de um movimento atípico no porto do Distrito de Albuquerque, em Corumbé, na fronteira com a Bolívia, onde indivíduos estariam carregando um barco de alumínio com fardos de cor preta.
A equipe foi ao local e após buscas pela mata, incursões e longa espera pelo porto a guarnição localizou um barco de alumínio atracado no porto com uma lona de cor preta cobrindo uma mercadoria por volta das 22h de quinta-feira (24/3).
Em baixo da lona foram encontrados cinco fardos pretos dentro de mochila, bolsas de viagem, e uma caixa térmica contendo cento e vinte tabletes de cocaína e seis de maconha.
Durante buscas, o autor de 44 anos foi encontrado escondido na beira do rio, entre a mata ciliar, e não soube explicar o porquê estava no local.
Ainda durante as buscas pela área, a equipe entrou em contato com o proprietário do barco que aluga o mesmo, este afirmou que o autor teria alugado o barco e que o motor era de propriedade do autor.
Na delegacia, o autor afirmou que receberia R$ 300 para cuidar o barco durante a noite. Foi contabilizada, após a pesagem da droga, a quantidade de 130,75 kg de cocaína e 3,50 kg de maconha.
O autor permaneceu na Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.