Dourados, 01 de Julho de 2025

Piloto que morreu em explosão de avião em MT era de Campo Grande

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O piloto que morreu após um avião explodir, quando tentava decolar em Cuiabá-MT, era Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, de Campo Grande. Além dele, o funcionário de uma empresa terceirizada perdeu a vida. Outras duas pessoas tiveram escoriações e foram socorridas.

De acordo com o Campo Grande News, Fernando tentava decolar com a aeronave, quando ocorreu o acidente. O avião bateu a asa na pista, derrapou e explodiu. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme a reportagem, o grupo Bom Futuro lamentou o ocorrido em nota. Também informou que a empresa presta serviço de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), disse que acompanha o caso. As causas do acidente serão investigadas pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa).

Fernando trabalhava para a empresa de Campo Novo dos Parecis (MT) e havia mudado para Cuiabá há cerca de cinco anos, conforme informou Marcelo Kawahata Barreto, irmão da vítima. Ele nasceu e cresceu na Capital de Mato Grosso do Sul.

Ainda conforme Marcelo, os patrões de Fernando, que estavam na aeronave e sobreviveram e estão prestando o apoio necessário e os trâmites para o translado do corpo até a Capital.

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região