Por encomenda da Rede de Rádios Top FM, pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, nos dias 18 e 19 de setembro, junto a 500 eleitores, com 16 anos ou mais de idade, em Rio Brilhante (MS), com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, traz as intenções de votos para deputados estaduais e federais, para governador, para senadores e para presidente da República.
De acordo com o levantamento espontâneo para governador, ou seja, quando é feita a pergunta aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, o atual governador Eduardo Riedel (PP) lidera, com 9,2%, seguido pelo ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), com 3%, o advogado Fábio Trad (PT), com 2,8%, o deputado federal Marcos Pollon (PL), com 2,4%, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 1,8%, e 0,4% citaram outros nomes, sendo que 80,4% não sabem ou não responderam.
Já pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentadas as opções com os nomes aos eleitores, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez dois cenários e, no primeiro, Riedel está na frente, com 30%, seguido pelo Capitão Contar, com 18%, e Fábio Trad, com 8%, sendo que 44% não sabem ou não responderam.
No segundo cenário, Riedel ainda está na frente, com 30,2%, tendo logo atrás Pollon, com 17,6%, e Fábio Trad, com 9%, sendo que 43,2% não sabem ou não quiseram responder.
No quesito rejeição, Riedel lidera, com 12,6%, seguido por Fábio Trad, com 11,4%, Pollon, com 9,2%, e Contar, com 8%, sendo que 58,8% não sabem ou não responderam.
Segundo o levantamento espontâneo para senadores, ou seja, quando é feita a pergunta aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) lidera, com 6,2% das intenções de votos, seguido pelo senador Nelsinho Trad (PSD), com 3,4%, por Contar, com 2,6%, por Pollon, com 1,2%, pelo deputado federal Vander Loubet (PT), com 1%, sendo que 0,4% citaram outros nomes e 85,2% ainda não sabem ou não responderam.
Na pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentadas as opções com os nomes aos eleitores, Azambuja continua na frente, com 12%, seguido Nelsinho, com 5,2%, Contar, com 4,6%, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), com 3,4%, Vander, com 1,8%, Pollon, com 1,4%, a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), com 0,6%, o deputado estadual Gerson Claro (PP), com 0,4%, e pela senadora Soraya Thronicke (Podemos), com 0,2%, sendo que 70,4% não sabem ou não responderam.
Já no quesito rejeição, Soraya lidera, com 14,6%, seguida por Vander, com 9,8%, Simone, com 7,4%, Azambuja, com 6,2%, Nelsinho, com 5,8%, Pollon, com 4,6%, Contar, com 4,2%, Gerson Claro, com 2,8%, e Gianni Nogueira, (PL), com 2%, sendo que 42,6% não sabem ou não responderam.
Para deputados federais, o levantamento espontâneo, ou seja, quando é feita a pergunta aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, a liderança é do prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni (PP), com 34%, seguido pela ex-deputada federal Rose Modesto, com 1%, pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), com 0,8%, Contar, com 0,4%, Pollon, com 0,4%, pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), com 0,4%, pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), com 0,2%, por Vander, com 0,2%, e pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP), com 0,2%, sendo que 62,4% não sabem ou não responderam.
Para deputados estaduais, a pesquisa espontânea, ou seja, quando é feita a pergunta aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, a liderança é do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), com 2,2%, seguido por Daverson Matos, com 1,6%, David Vicensi, com 0,8%, pelo deputado estadual Coronel David (PL), com 0,4%, pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), com 0,2%, e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 0,2%, sendo que 94% votariam em branco, não sabem ou não responderiam.
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda fez um levantamento espontâneo para Presidência da República, ou seja, quando é feita a pergunta aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera com 22,4%, enquanto logo em seguida temos Lula (PT), com 12,4%, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 3,2%, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 2,4%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 1%, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), com 0,4%, e 0,2% citou outros nomes, sendo que 58% não sabem ou não responderam.
Na pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentadas as opções com os nomes aos eleitores, Michelle Bolsonaro lidera, com 40,8%, seguida por Lula, com 22%, Tarcísio de Freitas, com 7,2%, Ciro Gomes, com 2%, Ratinho Jr., com 0,8%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 0,2%, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 0,2%, sendo que 26,8% não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição, Lula lidera, com 44%, seguido por Michelle, com 18%, Ciro Gomes, com 6,2%, Tarcísio de Freitas, com 3, Ratinho Jr., com 2,8%, e Zema, com 2%, sendo que 21,6% não sabem ou não responderam.