Neno pede inclusão dos donos de transporte escolar em auxílio emergencial

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O deputado Neno Razuk (PTB) pediu que seja feita a inclusão da categoria de donos de transportes escolares, no megapacote de ações para retomada da economia do Governo do Estado. O parlamentar assinou a indicação coletiva feita pela Assembleia Legislativa  para isentar a cobrança de IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) referente ao exercício de 2022 para os veículos exclusivos para uso das empresas de transporte escolar.

Após o pronunciamento, a proposição foi feita e assinada por mais 15 deputados, durante a sessão desta quarta-feira, dia 30 de junho.  O parlamentar destacou que os empresários do setor foram  bastante afetados pela pandemia de Covid-19, relembrando que as escolas foram os primeiros locais a serem fechados e adotarem medidas restritivas para frear o contágio.

“Parabenizo a iniciativa do Governo do Estado, mas por meio de requerimento estou pedindo a inclusão da categoria de donos de transportes escolares no auxílio emergencial proposto pelo no megapacote que vai contemplar setores como turismo, bares e restaurantes. Além disso, a isenção do IPVA é necessária para eles, visto que muitos perderam seu veículo e meio de trabalho por terem sido afetados diretamente pela pandemia de Covid-19”, frisou o deputado durante o pronunciamento feito na sessão remota desta terça-feira.

Megapacote

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou um mega pacote de R$ 763 milhões que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da Covid-19. Os novos benefícios abrangem três eixos – auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado – e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.

Por: douradosnews

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região