Inmet emite alerta de geada para Dourados e outras cidades do Estado

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Mínima será de 1ºC e máxima de 13ºC nesta terça-feira (29)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de geada para Dourados e outros 23 municípios do Estado. O aviso é válido no período compreendido entre 3h e 8h de amanhã (29), a previsão mínima será de 1ºC e máxima de 13ºC ao decorrer do dia.

A queda na temperatura teve início na madrugada de sábado para domingo e hoje (28), a mínima está em 4ºC e máxima de 9ºC. O coordenador municipal da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, contou que a instituição encaminhou um alerta meteorológico na última sexta-feira (25) e, com isso, a equipe realizou alguns serviços de prevenção.

“Existe um trabalho de monitoramento das áreas de risco no município. Desde o fim de semana visitamos alguns pontos e, com isso, realizamos o corte de uma árvore que apresentava queda de risco iminente e fizemos também a poda de alguns galhos”, pontua.

Matos ainda explicou que esses serviços são casos excepcionais para evitar que haja queda de árvores que venha a provocar danos aos munícipes, mas seguindo as diretrizes municipais essa é uma responsabilidade do morador que ao identificar o risco, que deve fazer a solicitação de corte de árvore na Central do Cidadão, onde é montado um processo e encaminhado para o IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados).

A Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) realiza trabalhos de amparo para pessoas em situação de vulnerabilidade social, previamente cadastradas pela secretaria.

 

Vamos Doar

A Agehab (Agência Municipal de Habitação) está arrecadando roupas e agasalhos para distribuir em locais de vulnerabilidade social de Dourados. Até o momento, foram arrecadadas mais de 1 tonelada em peças, o dobro do previsto inicialmente. A campanha tem como slogan “Vamos doar, antes do frio chegar” e segue até o dia 30 de junho, quarta-feira.

Quem ainda deseja ajudar, pode entregar as peças nos 30 pontos espalhados pelo município. As caixas para arrecadação estão posicionadas no: Shopping Avenida Center, Clube Indaiá, Escola de Idiomas Influx, Shopping dos Animais, Lider Supermercado, Chama Supermercado, Unigran, Instituto Animal, Central Veterinária, Senai, DZM Eventos, Piaseg Seguros, Semas- Secretaria de Assistência Social, Redecor, ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), OAB/CAAMS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Rotary Club Dourados e Poupatempo.

Quem não puder ir até um dos pontos, pode procurar a organização pelo WhatsApp (67) 98468-8918, que a Agehab irá até o local para recolher a doação.

Por: douradosms

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região