Guarda Municipal realiza entrega de cobertores a moradores de rua
Foto: Assecom GMD

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Cerca de 25 pessoas receberam as peças e uma foi levada para a Casa da Acolhida

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) distribuiu cobertores e agasalhos às pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente aos moradores de rua. As ações fazem parte do “Projeto Noites Frias – 2021″, em parceria com a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), que fez a doação dos cobertores, e da Agehab (Agência Municipal de Habitação), com os agasalhos.

As ações tiveram início na tarde de ontem (28) e na madrugada de segunda para terça-feira, foram atendidas 25 pessoas, recebendo cobertores e agasalhos, mas apenas uma aceitou ir para a Casa da Acolhida.

O Projeto teve início devido a chegada do frio intenso, em que os termômetros registraram mínima de 1°C. De acordo com a comandante da GMD, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, as equipes da Guarda percorreram as ruas da cidade em busca de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nós fizemos uma ação de levar os agasalhos para aqueles que em situação de vulnerabilidade e orientamos para que fossem para a Casa da Acolhida, mas entre os abordados, apenas um aceitou”, destaca.

As ações ocorreram em vários bairros, Jd. Flórida, Centro, Cachoeirinha, Jd. Caramuru, Izidro Pedroso, Vila São Francisco e contou com o apoio da população que ligou nos telefones 153 e 199 informando os locais onde se encontravam as pessoas em vulnerabilidade.

Por: douradosms

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região