A quantidade de novos casos confirmados de dengue em Dourados subiu de 59 para 99 entre os dias 6 e 13 de abril, com 40 moradores locais diagnosticados com a doença.
O aumento corresponde a uma alta de 67% em uma semana, conforme cálculo feito com base em informações do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nessa quarta-feira (13), na comparação com o boletim anterior, datado de 6 de abril.
A alta em Dourados está acima do aumento revelado pelos dados estaduais. A quantidade de diagnósticos de dengue subiu 41% em Mato Grosso do Sul nesta mesma semana, com 392 casos positivados.
Com a atualização, o Estado passou a acumular 1.336 novos casos confirmados – 952 através de testes em laboratório e 384 por meio de critério clínico-epidemiológico.
Os casos prováveis de dengue em Mato Grosso do Sul chegaram a 3.845, acumulados desde o início deste ano, além de três mortes causadas pela doença neste período.
Os óbitos por dengue são de dois moradores de Campo Grande – uma mulher de 50 anos e um homem de 46, e uma pessoa do sexo masculino residente em Aparecida do Taboado de 50 anos.
O boletim epidemiológico da dengue é elaborado pela SES através da Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde.