Dourados, 17 de Julho de 2025

Após estragos causados pelas chuvas, Dourados tem alerta de tempestade renovado

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Após registrar mais de 75 mm de chuva somente na quinta-feira (19), Dourados segue em alerta de tempestade até às 10h, do sábado (21). O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta possibilidade de 20 e 30 mm ou até 50 mm/ dia, com ventos intensos (40-60 km-h) e queda de granizo.

Além da maior cidade de Mato Grosso do Sul, o Inmet coloca todas as cidades de MS, como Amambai, Antonio João, Caarapó, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Maracaju, Porto Murtinho, Três Lagoas, entre outras na área de perigo potencial -veja mais na área amarela do mapa ao lado-.  

As condições climáticas podem ocasionar risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Para todo o mês de outubro, o Guia Clima Embrapa aponta uma média de chuva de 146 mm. O acumulado até a quinta-feira (19) chega a 139 mm.

TEMPESTADE 

A tempestade registrada nesta quinta-feira (19), em Dourados gerou queda de árvores, algamentos em alguns pontos e destelhamento de algumas casas. Mais de 50 bairros tiveram o serviço de energia afetado – relembre aqui-.

Equipes do município atuam nesta manhã (19) na retirada de árvores em diversos pontos da cidade. A Energia informou que busca reestabelecer a energia nos locais afetados.

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região