Dourados, 16 de Julho de 2025

EM DOURADOS, MÉDICA É CONDENADA A DEVOLVER R$90 MIL POR NÃO CUMPRIR EXPEDIENTE EM POSTO DE SAÚDE

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

A médica Norma Peron Ambrósio terá que devolver R$ 90.820,11 em salários recebidos por não cumprir expediente integral no posto de saúde do Parque das Nações II, no município de Dourados. Conforme decisão do juiz Emerson Ricardo Fernandes, a médica também deverá pagar o mesmo valor a título de multa civil. Além disso, a sentença determina a perda dos direitos políticos por quatro anos.

Nos autos, a defesa da médica alegou que a folha de ponto comprovava que a profissional cumpriu devidamente seu expediente. No entanto, testemunhas confirmaram à Justiça que a profissional entrava às 7h e saía às 9h. Depois, retornava somente por volta das 15h.

Nos autos, a defesa da médica alegou que a folha de ponto comprovava que a profissional cumpriu devidamente seu expediente, contudo, dentro do processo foi constatado que as folhas de ponto foram fraudadas e assinadas por uma enfermeira que acobertava a médica.

Profissionais que trabalhavam no posto de saúde do bairro Parque das Nações II confirmaram as irregularidades e pontuaram que pacientes chegavam para atendimento, mas não tinha médico para as consultas, o que gerou diversas reclamações.

A decisão não é terminativa e ainda cabe recurso.

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região